Escandinavia e Russia


Dias: 19    Noites: 15
06/08/2013 Porto Alegre

Tipo de Pacote: Roteiros Aéreos
Codigo do Pacote: 138
Pacote Inclui:
Aéreo Porto Alegre/São Paulo/Moscou/Bergen/São Paulo/Porto Alegre;
Hospedagem em hotéis padrão superior, em aptos duplos, com café da manhã*;
01 noite de Trem Moscou/St Petersburgo, em cabines quádruplas**;
01 noite em Cruziero Helsinki/Estocolmo;
Transfer in/out;
Ônibus turístico;
Guias locais em espanhol, durante as visitas indicadas no itinerário;
Seguro de Assistência;
6 refeições conforme indicado no roteiro;
Acompanhante da Operadora desde Porto Alegre.
Observações do inclui:
* 03 nts Moscou,03 nts San Petersburgo, 2 nts Helsinki, 2 nts Estocolmo, 2 nts Oslo, 1 nt Região dos Fiordos, Gudvangen, 1 nt Valle Del Voss, 1 nt Bergen;
** Suplemento trem em duplo: U$ 200,00por pessoa;


FORMA DE PAGAMENTO
Cheque ENTRADA DE USD 1.680,00 + 06 X DE USD 840,00 EM CHEQUE PRÉ-DATADOS
à Vista Valores acima com taxas de embarque. Não incluído suplemento para Trem em duplo - USD 200,00 por pessoa.


Roteiro (Day by Day)
1° Dia: Terça-Feira 6/Agosto/2013 BRASIL - MOSCOU
Saída da cidade de origem em vôo com destino a Moscou.
 
2° Dia: Quarta-Feira 7/Agosto/2013 MOSCOU (MP)
Chegada a Moscou e traslado ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer a capital Russa. Jantar e acomodação.
 
3° Dia: Quinta-Feira 8/Agosto/2013 MOSCOU (MP)
Café da manhã. Visita panorâmica: a Avenida Novi Arbat; ao cais do rio Moskova; a famosa Praça vermelha,; o Parque da Vitória; o Teatro Bolshoi, etc. Também visitaremos o Metrô de Moscou. Almoço. Possibilidade em realizar uma visita (opcional) noturna da cidade.
 
4° Dia: Sexta-Feira 9/Agosto/2013 MOSCOU
Café da manhã. Dia livre para caminhar andar de metrô e terminar de conhecer os inumeráveis tesouros da capital Russa. Pela manhã (opcional), excursão a Sergiev Posad, considerada umas das cidades mais interessantes do chamado Anel de Ouro. Segundo a lenda, aqui foram fabricadas as primeiras e populares matrioshkas. Retorno ao hotel em Moscou.
 
5° Dia: Sábado 10/Agosto/2013 MOSCOU - SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de realizar uma visita (opcional) ao Kremlin, antiga residência dos czares, com as catedrais da Anunciação e da Assunção, lugar de coroação dos czares e de São Miguel Arcanjo, na qual estão enterrados inúmeros czares. No final do dia, traslado à estação ferroviária para embarcar no trem noturno com destino a São Petersburgo. Acomodação em compartimentos quádruplos.
 
6° Dia: Domingo 11/Agosto/2013 SÃO PETERSBURGO (MP)
Café da manhã. Chegada a São Petersburgo. Visita panorâmica à Praça do Palácio e o Palácio de Inverno, a Praça das artes com o Museu Russo; a Catedral de São Isaac, o Almirantaço, a Avenida Nevsky, etc. Almoço e tarde livre.
 
7° Dia: Segunda-Feira 12/Agosto/2013 SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Dia livre. Neste dia serão oferecidos passeios opcionais como : Palácio de Pushkin, onde destacam a Câmara de Ámbar e o Salão dourado ou do trono - Fortaleza de Pedro e Paulo, antiga prisão, com uma das catedrais da cidade, que conserva tumbas da dinastia Romanov, e a Catedral de São Isaac com seu museu de ícones e mosaicos. Se desejar poderá realizar um inesquecível e romântico passeio em barco (opcional) por esta "Veneza do Norte", conhecendo seus recantos mais românticos desde um ponto de vista único.
 
8° Dia: Terça-Feira 13/Agosto/2013 SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Dia livre ou excursão (opcional) a Petrodvorets, seus jardins são um dos parques mais bonitos do mundo. Visita (opcional) do Hermitage, museu que ocupa seis edifícios, entre os quais se encontram o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares; o Palácio Menshikov; e o Edifício do Estado Maior.
 
9° Dia: Quarta-Feira 14/Agosto/2013 SÃO PETERSBURGO - HELSINKI
Café da manhã e saída para a fronteira com a Finlândia. Trâmites, cruzamento da fronteira e continuação até Helsinki. Chegada e visita panorâmica: a Igreja Ortodoxa da Trindade; a Praça do Senado; o Porto e a Praça do Mercado; a Catedral Luterana de São Nicolas; a Catedral Uspenski, em estilo russo-bizantino desenhada por Aleksei Gornostajev (1868), a Esplanada; Tempeliaukio; o Monumento a Sibelius; a Mannerheinmintie, a maior artéria da cidade, etc.
 
10° Dia: Quinta-Feira 15/Agosto/2013 HELSINKI
Café da manhã. Dia livre. Excursão (opcional) de um dia a Tallinn (Estônia). Iremos em rápidos barcos até a Pequena Praga (conhecida desta maneira pelas suas muitas e belas construções medievais, muito bem conservadas) como a Prefeitura, o Castelo de Toompea, o Palácio de Kadriorg, o Mosteiro de São Miguel, etc, sem deixar de lado as compras enquanto passeia pela Passagem de Santa Catarina, com preços bastante inferiores aos praticados na Escandinávia. (A realização da excursão de Tallinn está condicionada às condições climáticas e marinhas) Regresso a Helsinki.
 
11° Dia: Sexta-Feira 16/Agosto/2013 HELSINKI - BALTICO (MP)
Café da manhã. Dia livre para percorrer ao ar livre da capital finesa. Descubra a arquitetura de Alvar Aalto, o Museu Kiasma, a fortaleza de Suomenlinna, etc. Ao final da tarde traslado ao porto e embarque num Cruzeiro de uma noite, com todas as comodidades a bordo. Jantar buffet escandinavo. Acomodação em camarotes.
 
12° Dia: Sabado 17/Agosto/2013 ESTOCOLMO (AD)
Café da manhã a bordo e desembarque. Visita panorâmica: passeando pela Gamla Stan ou Cidade Velha, de estreitas e empedradas, (4 ilhas unidas entre si nas que no S. XIII Birger Jarl estabeleceu sua fortaleza faz 700 anos); passaremos pelo Palácio Real e, desde a ilha dos Nobres, contemplaremos a Prefeitura cuja torre de 106m ostenta no mais alto o símbolo de Suécia: as Três Coroas. Também destacam a Grande Praça, a Catedral, a Bolsa, etc. Resto do dia livre. Visita (opcional) ao Museu Vasa, galeão afundado e recuperado 333 anos depois e interior da Prefeitura, em cujo Salão Dourado homenageia os prêmios Nobel.
 
13° Dia: Domingo 18/Agosto/2013 ESTOCOLMO
Café da manhã. Dia livre para passear em barco pelos canais, descobrir a Torre de TV de Käknas, Skansen, onde conhecerá o museu popular ao ar livre mais antigo do mundo e o zoológico de Estocolmo ou o Museu de Arte Contemporânea, com uma excelente coleção de arte do S.XX, com obras de Picasso, Dali, Derkert e Matisse entre outros, num edifício desenhado pelo espanhol Rafael Moneo o museu Carl Milles, um dos escultores mais conhecidos de Suécia.
 
14° Dia: Segunda-Feira 19/Agosto/2013 ESTOCOLMO - OSLO
Café da manhã e saída para Karlstad, localizado ao norte do maior dos lagos suecos, o Vaneren, e tempo livre para visitação. Continuação a Noruega, cuja topografia muda de forma drástica para transformar de planície em terrenos montanhosos. Chegada a Oslo. Acomodação.
 
15° Dia: Terça-Feira 20/Agosto/2013 OSLO
Café da manhã e visita panorâmica: o Parque Frogner; o Castelo de Akershus; o Palácio Real; o Parlamento, etc. e conheceremos o interior da Prefeitura. Pela tarde vamos realizar uma excursão (opc) a península de Bygdoy para visitar o Museu Vikingo de Oslo, o Museo do Barco Polar Fram construído em 1892 e com o qual os intrépidos exploradores Nansen, Sverdrup e Amudsen fizeram as suas expedições. Finalmente visitaremos o Museu Nórdico de Arte Popular ao ar livre.
 
16° Dia: Quarta-Feira 21/Agosto/2013 OSLO - REGIÃO DOS FIORDES (MP)
Café da manhã e saída para a Região dos Fiordes, com breve parada fotográfica em Lom ou Borgund, onde se encontram as igrejas de madeira vikings mais características do país, construídas para 1150. Continuação pela região dos fiordes, realizaremos uma interessante excursão ao Glaciar de Nigards ou ao de Briksdal, dois dos mais notáveis da zona. Jantar e Acomodação.
 
17° Dia: Quinta-Feira 22/Agosto/2013 REGIÃO DOS FIORDES - VOSS (MP)
Café da manhã. Saída para realizar um passeio em barco pelo mais profundo e fantástico Fiorde, o conhecido Fiorde dos Sonhos. Desembarque em Gudvangen. Continuação a o vale de Voss, Tempo livre com possibilidade de uma excursão (opcional) no Trem de Flam, conhecido mundialmente. Jantar e acomodação.
 
18° Dia: Sexta-Feira 23/Agosto/2013 VOSS - BERGEN (AD)
Café da manhã, saída para Bergencapital do reino até o ano 1830 e hoje a segunda capital da Noruega. Chegada e resto do dia livre. Visita Panorâmica (opcional) do Velho Porto de Bryggen, a Cidade Velha Hanseática, com suas antigas construções de madeira e o centro cívico além de subir no funicular até a Floyfjellet. Acomodação.
 
19° Dia: Sabado 24/Agosto/2013 BERGEN (D)
Café da manhã. Em horário oportuno traslado ao aeroporto e após, iniciaremos nossa viagem de regresso ao Brasil.
 


Condições Gerais
VALORES E CONDIÇÕES SUJEITOS À ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO, RESPEITANDO QUALQUER CONTRATO OU VENDA ANTES DA(S) ALTERAÇÕES.

CÂMBIO PARALELO/TURISMO A SER CONSULTADO NO DIA DO FECHAMENTO DO PACOTE.